sexta-feira, 17 de julho de 2009

Para o João

Há cerca de 20 anos que nos conhecemos, trabalhamos para a mesma Instituição mas em sectores diferentes.
Com o tempo caiu o tratamento de Sr. João para João, do respeitavel e distante você, o tu aconteceu.
A amizade cresceu e consolidou-se, os fins-de-semana eram palco de convívio e cavaqueira, na tua "Quinta do Bill", com os nossos respectivos conjuges e filhos.
Aqui, na hora de almoço ou pausas de café e lanche, eram o ponto de encontro, onde de tudo se falava, apesar de seres o único homem do grupo, mas até nos esqueciamos disso, tal era a tua postura connosco.
Os risos eram e são muitos, as histórias também e partilharam-se vitórias, sucessos, alegrias, tristezas, mágoas, tanta coisa dividida com a maior naturalidade.
João ganhás-te um espaço no meu coração, o que não é fácil e tu sabes disso, quantas vezes a brincar dizias:
"Epah Deus me livre de me chatiar contigo, se há alguém que não quero como inimiga és tu!"
Mais tarde, leváste-me a descobrir o terreno onde hoje fica a Casinha do Quintal, a bem dizer ficámos quase vizinhos, tu na tua Quinta do Bill e eu na Casinha.
Ontem comunicás-te-me em primeira mão que estavas reformado...
Sabíamos que tinhas já tratado de requerer a tua aposentação, mas parecia que ia ser tudo mais moroso...
No ultimo ano surge a tua Diabetes, e o teu estado de saúde ficou mais frágil, e como estavas agora de baixa médica, pareceu mais irreal a notícia que me deste, logo pela manhã.
Senti algo estranho, alegria ,mas uma tristeza infinita por te perder do meu quotidiano.
Sei que se alguém vai continuar a ser tua amiga, contigo conviver serei eu, por inúmeros factores, mas é diferente estar aqui entrares dizendo:

"Então miuda tu tás boa? Se eu não te vier ver tu não me passas cartão."
Vou ter saudades disto e de muita cumplicidade construida nestes anos, João!
Felicidades para ti nesta nova etapa, e que a vida te sorria como tem sorrido até hoje.
Um abraço e um sorriso da tua amiga de sempre
Luisa

1 comentário:

Madá Nunes disse...

É a estação da vida, chegadas e partidas o tempo todo...