terça-feira, 23 de junho de 2009

Como um Cais...

Dou comigo a pensar que eu e a minha forma de estar na vida, bem como o meu quotidiano, se assemelham a um cais.
Onde aportam navios de maior ou menor envergadura, ficando atracados por mais ou menos tempo e um dia partem...
Há os que partem e não voltam deixando saudade, há os que partem e não voltam, sendo um alivio quando eles apitam sinalizando a sua saída do porto.
Mas todos esses navios, botes, cacilheiros, veleiros, fragatas, e até "porta-aviões" (aqui tenho de supsirar...ai ai) deixam as suas marcas.
O cais fica, ano a pós ano, com mais desgaste pelo bater das ondas do mar revolto que é a sua existência, mas ainda assim forte acolhendo as amarras de mais uma embarcação que se avizinha...
Hoje partiu um barco, de seu nome Abílio, era o cozinheiro aqui do bar onde faço todas as refeições, eu com este meu feitio bem disposto, aos poucos fui-me metendo com ele, e antes de ir almoçar chegava e dizia:

"Então Sr. Abílio que é hoje a paparoca???"
Ele sorria e falava logo todo bem disposto, começou então pouco a pouco a chamar-me:"Menina Luisinha", e assim ia dia a dia desfilando a ementa.
Nem sempre eu como prato, faço por vezes refeições light ao que ele indagava sempre:
"Então Menina Luisinha anda zangada comigo? Olhe que eu faço tudo light pode comer à vontade..."
Há pouco entrou aqui pela 1ª vez e a sorrir disse:

"Menina Luisinha vim despedir-me e pedira sua morada daqui para depois eu lhe escrever um postalinho..."

Fiquei surpreendida e perguntei se se ia embora e porquê?
E ele com um ar orgulhoso e feliz disse:

"Então eu andava a estudar à noite como sabe, acabei o Curso de Relações Internacionais e vou estagiar para Londres!"
Fiquei muito contente por ele e por ter sido a única do grupo com que almoço a que ele se lembrou de vir despedir e querer manter o contacto...
Até sempre Sr. Abílio e muitas felicidades, quem sabe um dia não volta a ancorar neste cais.

1 comentário:

Unknown disse...

E ainda diz que tem mau feitio.....São estes gestos que nos deixam derretidas, a pensar que afinal ainda existem pessoas boas e sãs.
O sr Abilio vai para Londres mas com a Primavera no coração.
Ser um porto de abrigo é assim: todos os barcos precisam de um lugar para estar.....
Nunca mude!
Beijokas enternecidas