quarta-feira, 17 de junho de 2009

O futuro a Deus pertence...

Ontem por volta das 15h.30m entrou aqui nos serviços um senhor idoso que com um ar preocupado e agitado, acabou por se dirigir a mim dizendo:


"Minha senhora por favor se puder ajude-me!"



Eu sorri e disse:
"Então diga se faz favor"



"Olhe a minha neta chama-se R. e é aluna aqui do 5º ano e preciso muito de a encontrar... tenho estado há horas ali á porta pensei que saísse por ali... já pedi ajuda e dizem que não sabem, a senhora conhece a minha neta?"



"Não meu querido senhor, infelizmente a sua neta não conheço, sabe os alunos são quase 2.000 e nem todos passsam por aqui com regularidade..."



"Minha senhora tente ajudar-me! Olhe eu tenho 92 anos, e quero deixar o dinheiro que tenho no nome da minha neta, mas o pai dela não deixa, quer que eu o ponha no nome da minha filha e como ele controla tudo o dinheiro ficará para ele, e eu preciso de falar com ela para ir ao banco... Sabe minha senhora o pai dela é um ditador e eu só queria vê-la a sós, e ele não o permite, por isso vim aqui a ver se a via..."



Eu fiquei como coração apertado, pensei na Lara...
Pensei que tal como ele eu sou Avó... e que apesar deste tipo de coisas nã sucederem connosco, o futuro a Deus pertence, e resolvi ajudar o senhor.



Falei com alunos do 5ª que conheciam a rapariga, pedi para darem recado dizendo que o avô a quer contactar, eu mesma hoje tentho estado a tentar localizá-la para lhe dizer que o avô amanhã ao meio-dia aqui estará de novo, para a ver e lhe trazer algo que ela adora, figos...



Despedi-me dele com uma ternura imensa, ele chorava e agradecia e disse:

"Sabe eu já venho mal, mas a sua cara já não esqueço enquanto viver.."



Espero que amanhã eles se encontrem, a história tem contornos complicados, nem sei se a neta o vai querer ver, mas eu tentei porque assim mo mandou o coração.



Ontem disseram-me que eu não me devia "ter metido", pois já me "meti", hoje é ele, amanhã será outro, ou poderei ser eu.



Ser avô/avó é uma benesse, bom será que aos 92 anos os netos não os esqueçam, para que eles não tenham de andar por Lisboa à sua procura.



Image and video hosting by TinyPic

1 comentário:

Unknown disse...

Acho que o ter-se "metido" por uma boa causa é sempre de louvar.
Agora cabe à neta fazer o que a consciência lhe ditar!
Infelizmente a nossa sociedade está transformada num imenso admirável mundo novo......ninguém é capaz de ajudar o próximo, de ter uma palavra de apoio.
E quando vêm alguém ser humano ainda criticam....oxalá nunca precisem de uma mão, de um gesto solidário.
Bjs amiga