sexta-feira, 5 de junho de 2009

Não somos todos iguais

A minha Ju é uma miuda (24 anos) com uma forma de estar na vida, de fazer inveja a muitos "crescidos".

Não fomenta conversas, chatices, e só emite opiniões que considere oportunas, esta seguiu as minhas passadas.

Há dois dias ligou-me para me dizer algo que precisava e perguntou:

"Então tu estás bem?"

Ao que respondi:

"Não!"

Ouvi um riso do outro lado e a frase. "Eu já sabia..."

Eu já de lingua solta retorqui:
"Ah ...já te ligaram com queixinhas, azaruxoooo filha, azaruxoooo!"

No fim do dia não démos grande seguimento ao assunto, eu porque não me apetecia e ela por bom senso.

Ontem com um sorriso pergunta:
"Então já fizéste as pazes com ela?"

Sem sorrir respondi:
"Ela falou comigo, sobre a menina, e eu como não tinha mais a falar... não falei mais nada"
Nem a olhei, para não ver o que os olhos dela poderiam querer dizer-me, e o assunto encerrou ali.

Sabendo ela a mãe que tem, teme que eu fique distante e fria, atitude que tomo sempre que estou magoada, estou ali mas na realidade não estou.
Os gestos não são iguais, a atitude é de tal forma respeitosa e distante, que nota-se que a Luísa está diferente.
E demora sempre muito tempo até a Luisa de sempre volte.

E no fundo ela sabe que para a mana, já tudo passou e que por ela o assunto ficou encerrado, com pedidos de desculpas e lágrima, mas que com a mãe é diferente, porque ela faria exactamente o mesmo.


Tal mãe tal filha... Venha o diabo e escolha!

Mas esta cumplicidade que temos, faz-me bem e a ela também, outrora a cumplicidade era sempre a três, o terceiro elemento ainda se junta a nós, mas depois os ventos puxam-na e ala que aí vai ela.

Não somos de facto todos iguais.

3 comentários:

Unknown disse...

E ainda bem que assim é!
(Imagine-se todos iguais, todos chatinhos ou então todos acelerados das ideias........melhor cada um ser como cada qual (esta tem profundidade).
Bjkas e bons fluidos

Lady disse...

Querida

Apesar de elas serem ambas de signo virgem são tão diferentes, em comum têm o serem organizadinhas, miudinhas, e certinhas ah e tal, mas dp ... uma é agua e outra o vinho-

E eu q adoro água e aprecio imenso um bom vinho, vivo viciada em ambas:)

Beijocas

Luisa

Madá Nunes disse...

Para quem bate, é fácil esquecer-se do gesto, mas já para quem apanha...
só o tempo resolve certas coisas. um dia, um estalo qualquer, as diferenças digeridas e pronto, amigas novamente. com o tempo até os arranhões desaparecem, assim é a vida.


gosto muito deste espaço também. gosto de tudo que vem de ti.

beijinho.